Criar um Site Grátis Fantástico

Nossa História

Fundada no ano de 2019, a Escola Infantil Jardim Encantado, nasceu do sonho de três educadoras, Flávia, Nasira e Renata.

Recém formadas no curso de Pedagogia na Faculdade Pedro II, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Flávia, Nasira e Renata, sabiam da precariedade que a educação infantil, de modo geral, sofria em algumas regiões de Belo Horizonte-MG.

Determinadas a mudar a vida das crianças na comunidade onde a escola foi estrategicamente instalada, agregando valor a educação das crianças carentes daquela região e assim, dando uma oportunidade real para que essas crianças pudessem se tornar grandes pessoas no futuro, as idealizadoras passaram a buscar a viabilidade de seu projeto.

Hoje, seis meses após sua inauguração, a escola já conta com convênio junto a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e, com o apoio de  benfeitores da comunidade, que doam recursos para um bom desempenho e atendimentos às crianças carentes.

A escola tem como subsídio verba da prefeitura destinada a seu bom funcionamento, sendo um valor baseado no número de crianças frequentes e conta ainda com o apadrinhamento da comunidade com doações de materiais didáticos, grande variedade de utensílios, produtos para promoção de bazar e voluntários que ajudam na manutenção da limpeza e conservação do espaço externo.

Atualmente a Escola Infantil Jardim Encantado, já é reconhecida pela responsabilidade social que exerce e por influenciar as crianças carentes que agora, de fato, podem sonhar com um futuro melhor.

Encantar e educar para a realidade.

Visão

Conscientização em oferecer interação entre alunos, funcionários e colaboradores com a possibilidade de maneira capaz de contribuir para a evolução da comunidade a que pertencem.

Valores

A Escola Infantil Jardim Encantado tem seus valores pautados na ética e no ideal da construção de um mundo real e baseia a sua prática na crença de que cada ser humano é capaz de construir seu próprio conhecimento, segundo princípios básicos como: respeito, solidariedade, comprometimento e busca pela felicidade.

Nossa meta

• Cuidar e educar crianças com prazer e seriedade;
  • Dar direção intencional ao desenvolvimento de crianças de 0 a 5 anos;
  • Favorecer o despertar do potencial da criança;
  • Possibilitar a formação de cidadãos críticos e responsáveis, conscientes de seus direitos e deveres, tanto individual quanto coletivo;
  • Promover a socialização e interação a partir de ações educativas.